30 de junho de 2015

DICAS DE COZINHA #1, #2 E #3

Quadro novo no canal e blogue

         Olá amigo, meninos e meninas! Tudo bem com vocês?!
         Hoje trazemos um quadro novos no canal e no blogue Ideia do Dia 1. O objetivo principal é trazer ao conhecimento do nosso público dicas e macetes (palavrinha feia mas rimou bem :-D) na cozinha, a maioria de vocês já devem conhecer mas, se ajudar alguém já atingimos o nosso objetivo de fazer uma cozinha fácil e sem rodeios para vocês.
         Esperamos que vocês gostem das dicas e estamos abertos e receptivos a ideias podem mandar para gente no Ideia do Dia 1, vamos amar as suas dicas!
         Vamos as dicas:
Ideia do Dia 1 - IDD1 - LOGO

DICA DE COZINHA #1
Tábua de cozinha
         Para que sua tábua de corte permaneça segura sobre a pia, mesa, balcão ou outro. Coloque por debaixo da mesma uma folha de papel ou um pano de cozinha molhado. Trabalhando assim a tábua permanecerá firme lhe passando mais segurança.

Dica de cozinha #1A - IDD1

Dica de cozinha #1B - IDD1





DICA DE COZINHA #2
Pimenta suave
         Que tal você usar pimenta em seus pratos de forma mais suave? Sim é possível basta você dividir e pimenta em 4 partes, retirar a sementes, picar a sua maneira ou não picar e pronto saboreie um levemente picante, uso muito essa técnica aqui em casa, se você não usa muita pimenta em casa, experimente vez ou outra você vai gostar!


Dica de cozinha #2 A - IDD1

Dica de cozinha #2B - IDD1

Dica de cozinha #2C - IDD1












DICA DE COZINHA #3
Bacalhau cozido
         E a última dica do Ideia do Dia 1 deste post é claro é para cozer bacalhau.
         Aqui em casa cozinhamos assim colocamos o bacalhau em uma panela com uma cebola cortada em 4 partes, 2 dentes de alho ligeiramente esmagados, duas folhas de louro cobrimos com água e deixamos em fogo médio por cerca de 20 minutos para que o bacalhau fique mais tenro.


Dica de cozinha #3A - IDD1

Dica de cozinha #3B - IDD1







Aproveite assine nosso canal e assista nossos vídeos:




Agradecemos a sua visita e tenha uma vida abençoada!